14 de dez. de 2011

Elementos Fundamentais do Design

















por Fabiane Secches (updateordie)


O simpático filminho abaixo é, na verdade, uma senhora aula sobre os conceitos e princípios essenciais do (bom) design, tudo em menos de 3 minutos.

O poder de síntese e a direção de arte se destacam em ”The Fundamental Elements of Design“, animação dirigida pela motion designer Erica Gorochow, de Nova York. Produção executiva e roteiro por Karl Sluis e música por Michael Coffman.


The Fundamental Elements of Design from Erica Gorochow on Vimeo.

13 de dez. de 2011

Mario Realista!

















por EIGHTBITS (sedentario.org)


JFletcher, um membro do fórum Polycount propôs esse projeto alternativo dos irmãos Mario, com um visual mais sujo e realista, já que ninguém acredita que os tubos de esgoto do Reino do Cogumelo são todos limpos e brilhantes.



7 de dez. de 2011

Análise da Trilha Sonora de Super Mario World


















por Fabiane Secches (Updateordie)


Quem gosta de música e de games vai adorar este trabalho, realizado pelos alunos de Cinema daUFPE (Universidade Federal de Pernambuco): “Análise da Trilha Sonora de Super Mario World”.
A trilha do joguinho (o meu preferido desde sempre) gruda na gente como chiclete, é uma atração à parte. Tudo isso a gente já sabe bem. Mas, depois que assistimos ao vídeo abaixo (que tem quase 10 minutos), ficamos encantados também com o número de detalhes e significados, com todo conceito e sofisticação com que a ótima trilha foi idealizada.

De um modo mais técnico: “Ragtime é um estilo de música popular que nasceu nos Estados Unidos no final do século XIX. A característica que define a música Ragtime é um tipo específico de sincopação na qual os acertos melódicos ocorrem entre as batidas métricas”.

Parece grego pra você? Então mais um motivo pra ver. É uma verdadeira aula sobre música.


2 de dez. de 2011

Experiências ou coisas? Qual prefere?















por Wagner Brenner (updateordie.com)


Há uma velha sabedoria popular que diz que não existe melhor maneira de investir seu tempo e dinheiro do que numa viagem, nem que seja só mental.

Entre um carro novo e uma nova aventura, a segunda opção é melhor porque é a que vai estar em cartaz naquele famoso filminho que passa na nossa cabeça quando a gente está prestes a morrer.

Experiências são melhor investimento que coisas.

Agora, essa sabedoria popular, mais bonita na teoria que na prática, foi cientificamente comprovada (Carter & Gilovich, 2010), com 57% dos pesquisados optando por experiências. Até aí, tudo certo. Mas a lista de motivos para justificar essa escolha é que achei ótima, com argumentos racionais para justificar os ímpetos, geralmente os responsáveis por decisões como essa da foto.

Lembrando, claro, que são insights e não regras absolutas, mesmo porque muitas experiências estão muito misturadas à coisas (sua casa, por exemplo).
Então, prepare-se para passar reto naquela vitrine e vamos lá.

1. Experiências melhoram com o tempo. São reinterpretadas e ganham novos significados a medida que você vai envelhecendo. Coisas, pioram com o tempo.

2. Experiências duram mais. Ficam para sempre na sua memória e podem ser revividas. Coisas, acabam. (Van Boven & Gilovich, 2003)

3. Experiências escapam de comparações cruéis porque são únicas. Coisas (principalmente as do vizinho), são comparáveis e invejáveis.

4. Experiências, também por serem únicas, demandam uma adaptabilidade maior (passar um mês numa tribo de índios). Coisas, são compatíveis na essência, para facilitar seu consumo e “esvaziam” mais rápido, perdem o encanto (aliás, tem coisas que perdem o encanto na hora que a gente pisa em casa, é irritante). (Nicolao et al., 2009)

5. Experiências tendem a ser mais sociais, parte fundamental de qualquer teoria de felicidade, auto-estima, etc.

E eu, humildemente, acrescentaria mais uma.

Experiências podem ser compartilhadas, sem que que o dono deixe de possuí-las. Pelo contrário: todos os envolvidos ficam mais ricos, o valor da experiência aumenta.

Funk sendo usado de forma positiva!



Muito talento do professor! =D

26 de set. de 2011

Pose - Por Wagner Brenner





Parar de registrar e se deixar levar é tão bom. Viver sem precisar 'cagar regras' é o que há. Até porque, para fazer isso precisa ter conteúdo e fazer sentido. Um artigo sobre o mundo de pose que muitos se enclausuram (Por Wagner Brenner):

-------------------------------------------------------------------------------------------------



Pose são as diferentes posições que um humano consegue fazer. Quem já teve a oportunidade de fazer ou acompanhar uma sessão de fotos profissional sabe que delícia é fotografar uma modelo. Você fala um “vamos lá” e ela sai fazendo uma infinita sequencia de caras e bocas e posturas, mudando cada vez que se faz um disparo. Hoje de manhã, enquanto escovava os dentes junto com meu filho pequeno, ele falou: “Pai, me ensina a sorrir?” E deu um sorriso duro pro espelho. Queria sair bem em foto. Queria uma pose.
Para nós, homens da caverna, geralmente é sempre a mesma pose: em pé, olhando para a camera e dando um sorrisinho. Também conhecido como “eu mesmo, mas sorrindo”. Quem clica até já sabe desse limite e pede sempre o clássico “xiiiis”. Vão além, sabem como fazer para aparecer bem e usam vários truques como morder as bochechas por dentro para afinar o rosto, boquinhas entreabertas, perninhas alinhadas, etc. Parece fácil, mas para a maioria dos mortais, o repertório é bem básico.
Mas isso está mudando. Com tantas fotos sendo batidas em celulares todos os dias, o conceito de pose que originalmente pertencia ao universo da fotografia de moda, vem sendo incorporado no dia-a-dia das pessoas e nas situações mais corriqueiras como viagens, festas de aniversário e auto-retratos em banheiros. O fenômeno é tão comum que já existem as poses da moda há alguns anos, facilmente percebidas em qualquer foto de adolescente, geralmente fazendo um bico duro com os lábios enquanto projeta o queixo para frente. É o famoso Duckface ou Duckfacing. Ou as fotos em grupo dentro das lojas da Apple que até agora não consegui entender muito bem e acho que já passou. Parece que, depois do estágio 1 da foto digital (a democratização e onipresença da possibilidade do registro em sí) estamos agora no estágio 2, que é aparecer bem na foto, ou pelo menos, a intenção. Um mundo mais plástico, sem dúvida. Seja lá a interpretação que a gente queira dar para essa plasticidade. Depois do jump você confere o fenômeno numa série de gifs que mostram como tudo muda, menos o carão.

E você, já construiu o seu?

20 de set. de 2011

Aposentado de 90 anos tem três mulheres, 69 filhos e 100 netos no RN




















Luiz Costa teve 17 filhos com atual mulher e outros 13 filhos com a sogra.
Não contente, casou também com a cunhada, com quem teve 15 herdeiros.






















Acredita que o cidadão ainda tem amante? =o

19 de set. de 2011

Stanley Chow



















Caricaturas criadas pelo ilustrador inglês Stanley Chow.

Show né? Excelente a capacidade dele de reduzir as informações em vetores que caracterizam os personagens descritos com tamanha assertividade... =o




















Via updateordie

14 de set. de 2011

Jesus



















Uma mãe preparava panquecas para seus filhos, Kréber de 5 anos e Ráiner de 3 aninhos.

Eles começaram a brigar para ter a primeira panqueca.

A mãe viu a oportunidade para uma lição de moral:

- Se Jesus estivesse sentado aqui, Ele diria: 'Deixais que meu irmão fique com a primeira panqueca, posso esperar'.

Kréber então virou para seu irmãozinho e disse:

- Ráiner, você será Jesus!

____________________________________________________________


A mother was preparing pancakes for her sons, Kevin 5, and Ryan 3. The boys began to argue over who would get the first pancake.

Their mother saw the opportunity for a moral lesson.

-- If Jesus were sitting here, He would say: "Let my brother have the first pancake, I can wait."

Kevin turned to his younger brother and said:

-- Ryan , you be Jesus!

7 de set. de 2011

Emprego emocionante


















Difícil esses dois reclamarem de tédio no emprego.
Trabalham dando manutenção nas antenas do Empire State Building.
Aceitaria uma vaga aqui?

7 de Setembro


















O infográfico acima foi desenvolvido pela versão online do jornal gringo 'The Economist', e compara os estados brasileiros com países, comparando estatísticas como população e PIB.

Se de um lado temos um país continental, vasto em riquezas, em posição estratégica, sem tragédias naturais e demais vantagens, de outro lado não podemos nos orgulhar tanto de nossas condições econômicas, como insistem em mostrar nas campanhas enganosas de governo.

Feliz 7 de Setembro, que nosso país conquiste o espaço merecido um dia no futuro realizando sua independência real, não acreditando nas novelas dos horários políticos atuais.

Infográfico original animado:

Make me zombie























Que cena horrível! Mas isso não iria acontecer pois se houvesse um apocalipse zumbi eu conseguiria sobreviver com as inúmeras técnicas aprendidas nos milhares de jogos com esse tema que já zerei.
Mas se você não tem as mesmas habilidades e quer saber como pareceria se virasse um zumbi, basta acessar esse site e enviar sua foto, é instantâneo...
Que medo! =D

6 de set. de 2011

Onibus.rar



















Ou da série, dia a dia compactado! =D

Britânico colhe batata que se parece com porco



















This potato bears an uncanny resemblance to a pig. The amoroso potato pig was discovered nestled amongst other more normal specimens at a market in Southwold, Suffolk.

Link da notícia:


Legal né? Mudou minha vida! rsrsrs...

Ah, se não ficou satisfeito, teve um alemão que achou uma cenoura que se parece com um porco:




























Aposto que sua vida não é mais a mesma! ;D

3 de set. de 2011

Onde está o Wally?


























Demorei pra achar hein? Descobriu? Comenta aí!
Bom sabadão! =D

Chuva de fezes















Uma misteriosa "chuva" de excrementos intriga os habitantes do vilarejo de Saint-Pandelon, no sudoeste da França. Desde meados de maio, eles se queixam de "gotas" marrons que caem do céu, com cheiro e textura de matéria fecal.





















O prefeito do vilarejo, Jean-Pierre Boiselle, afirmou que uma "chuva de cocô" passou a cair durante o dia e também à noite no município. Se no início a história fazia os 750 habitantes da localidade sorrirem, eles passaram a ficar aterrorizados com a chuva de excrementos, que deixou partes da cidade com ar irrespirável.






















Prodigialis


























Roland Garros Progressive Bondinho - WTF?

Identidade Secreta - Secret Identity

































































































Ilustrações para impressão em camiseta por Danny Haas.

Daora a vida









Daora a vida né? Curte pacas que passa rapidão galere... =D





















Canoagem 'como um chefe'...






















Chefe de si mesmo, daora!





















De boassa...






















Se bebe não dirige brow, fikdik... =/

1 de set. de 2011

Tu tá ficando velho









































































































Conheço gente que está tão velha que esses quadrinhos chegam a não fazer sentido.

April Fool











A young blind boy is being tucked into bed by his mother.

The mom says "Now Billy, pray really hard tonight and tomorrow, your wish will come true!".

Billy says, "Ok mommy." and goes to sleep.

The next morning, Billy wakes up and screams "MOMMY! I'm still blind, my wish didn't come true!".

The mom answered, "I know - April Fools!"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...