25 de jan. de 2011

Mitocôndria










Seus pulmões não respiram,
Quem produz sua energia,
São células que te inspiram,
Mitocôndrias lhe dão o dia.

Você não nasceu sozinho,
Alguém precisou te gerar,
Te alimentar no ninho,
Fazer tu prosperar.

Marte, guerra, somos assim...
Arte da guerra que não tem fim.
Olhe ao redor, mulheres,
Valorize agora, não espere.

Para os acádios, viemos de Ea,
E perdemos nossa imortalidade,
Deve ser por turvar nossa ideia,
Durante nossos dias de mocidade.

Para os mesopotâmicos,
Nascemos como uma planta,
O que rima com mesopotâmico?
Não sei, sou mesmo uma anta!

Para os Nórdicos,
viemos de dois troncos na praia,
Conhecimento módico,
Sabedoria de gaia.

Parafraseando,
Amando,
Compondo um bem que se quis:

Por trás de uma mulher triste há sempre um homem,

infeliz.
E atrás deste homem mil mulheres, sempre tão vis.
Por isso, para o nosso bem (Homens).
Ou tome vergonha na cara ou do amor fique sem.


Leonardo Perovano

25-01-2011

2 comentários:

segasvirtual disse...

Habitantes do meu mundo, eu estou com ânsia, ansioso para repetir a experiência da simbiose que me deu a mitocôndria e aumentou a minha energia. Seres da minha composição comuniquem aos externos a minha visão.
Os ciliados estão presentes na minha vida. Dos olhos dos platelmintos que enxergam a posição da luz, aos pedaços que se regeneram formando dezenas, centenas, milhares de hermafroditas.
No interior de cada cápsula desenvolve-se um embrião da planária, vigiado de perto pelo semelhante paramécio, na forma de quistos resistentes ao futuro. Não serei eu quem se esquecerá da evidente importância.

Leo Perovano disse...

Amém!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...